Transforme a Derrota em Vitória

Posted: 22 de Novembro de 2009 by mundomaranatha in Vitoria

Autor: Prof. Gilson Medeiros

Vejam que bela história de superação…

O cidadão Wander Taker era um próspero empresário em Kansas City, nos Estados Unidos. Seu negócio era uma empresa funerária e praticamente não havia concorrência.
Foi, então, inaugurado na cidade uma central telefônica, até porque tratava-se do novo e grande invento da época. Toda ligação tinha que passar necessariamente pela telefonista.

O negócio do Sr. Taker começou ir de mal a pior. Certo dia, não havendo mais clientes para o seu negócio, ele foi procurar a telefonista da cidade para questionar o que estava acontecendo, se ninguém ligava procurando por ele, se não morria mais ninguém na cidade…

A telefonista então lhe disse que morria muita gente sim, e que o marido dela estava prosperando muito, pois ela, toda vez que era procurada para indicar uma agência funerária, indicava o seu marido que tinha entrado no negócio e que estava muito satisfeito.

O Sr. Wander ainda tentou argumentar que aquilo não era honesto e que precisava “dividir” o mercado e que ele iria terminar falindo. Ela, porém, disse que iria continuar indicando o marido.

O Sr. Wander Taker ficou tão chateado com a situação, que resolveu estudar o assunto “telefone“. Estudou muito, pensando numa maneira de se fazer uma ligação telefônica sem a necessidade da telefonista.

Wander Taker acabou sendo o inventor do sistema de discagem direta, e ganhou mais dinheiro que mil funerárias prósperas jamais lhe dariam.

O fundo moral desta história é que cada vez que temos um grande problema em nossa vida, nós podemos estar também, diante de uma grande solução, ou, quem sabe, do grande resultado em nossa vida.

Fonte: Pr. Irineo E. Koch

Comentários
  1. […] Transforme a Derrota em Vitória Publicado em 08/07/2011 por dvdpassaro Autor: Prof. Gilson Medeiros Vejam que bela história de superação… O cidadão Wander Taker era um próspero empresário em Kansas City, nos Estados Unidos. Seu negócio era uma empresa funerária e praticamente não havia concorrência. Foi, então, inaugurado na cidade uma central telefônica, até porque tratava-se do novo e grande invento da época. Toda ligação tinha que passar necessariamente pela telefonista. O negócio do Sr. Taker começou ir de mal … Read More […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s