Características da Igreja Remanesente

Posted: 21 de Junho de 2010 by mundomaranatha in Igreja
Tags:


Quantcast

//

Slide64

De acordo com as profecias Bíblicas, a hora do juízo de Deus começou em 1844 no fim dos 2300 anos, quando Jesus entrou no lugar Santíssimo do Santuário Celestial para realizar a obra de mediador e Sumo Sacerdote no Juízo Investigativo.

Para proclamar ao Mundo a mensagem “da vinda e a hora do juízo” (Apocalipse 14:7), Deus suscitou um movimento profético. Quando os ponteiros do grande relógio do tempo chegarem a hora pré-determinada na profecia bíblica surgiu o movimento para pregar a mensagem do juízo. Qualquer movimento que tenha surgido posteriormente a 1844, pretendendo ser o movimento predito na profecia, vem demasiado tarde para cumpri-la. Para desfazer qualquer dúvida, Deus mediante inúmeros versos bíblicos, indicou as características da igreja remanescente. Elas servem de orientação quanto ao trabalho a ser realizado por este movimento nos últimos dias.

1. A Igreja Remanescente é um Movimento Mundial, dando sua mensagem “com grande voz” a todos os “que habitam sobre a Terra, e a toda a nação, e tribo e língua e povo” (Apocalipse 14:6 e Mateus 24:14)

2. A Igreja Remanescente Prega o Evangelho Eterno. Não há senão um evangelho, as alegres novas de salvação do pecado mediante a fé em Cristo. Portanto, é uma igreja que acredita na justificação pela fé. (Apocalipse 14:6 e Romanos 1:16-17).

3. A Igreja Remanescente Estuda a Palavra Profética de Deus e Proclama o Cumprimento das Profecias e da Vinda do Senhor. Estuda os períodos proféticos, dados por Deus em Sua Palavra, e declara ousadamente que “vinda é a hora do Seu juízo” (Apocalipse 14:7 e II Pedro 1:19).

4. A Igreja Remanescente acredita na Mensagem do Juízo, num Juízo que Precede a Vinda de Cristo. É uma igreja que crê e prega um juízo de investigação, o qual tem lugar antes de findar o tempo da graça. (Apocalipse 14:7 e Eclesiastes 13:13-14).

5. A Igreja Remanescente Observa “Os Mandamentos de Deus”. Refere-se aos Dez Mandamentos que o próprio Deus escreveu em duas tábuas de pedra. Aobservãncia dos mandamentos de Deus inclui a guarda do sábado, pois Ele não diria que a igreja guarda os mandamentos, se ela quebrasse um deles. (Apocalipse 12:17; Apocalipse 14:12 e Tiago 2:10-11).

6. A Igreja Remanescente Convida a Todos a Temer a Deus e Dar-lhe Glória, e Adorar o Criador dos Céus e da Terra. É uma igreja que defende o criacionismo e apresenta o monumento comemorativo da criação, o sábado, como sinal de Seu grande poder criador. (Apocalipse 14:7 e Êxodo 31:12 e 17).

7. A Igreja Remanescente Proclama a Queda de Babilônia. Porque “a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição”. Esse vinho do erro, refere-se justamente ao ensino de falsas doutrinas, tais como: imortalidade da alma, tormento eterno dos ímpios, negação da pré-existência de Cristo, defesa e exaltação do primeiro dia da semana (domingo), acima do Santo Dia de Deus (Sábado); e outras mais. Portanto a igreja remanescente é uma igreja que, baseada na Bíblia, aponta os erros de doutrina que se insinuaram nas igrejas no decorrer dos séculos, e ao mesmo tempo apresenta as claras verdades Bíblicas. (Apocalipse 14:8 e II Timóteo 4:1-4).

8. A Igreja Remanescente Proclama uma Mensagem de Advertência Contra o Culto da Besta e de Sua Imagem, e Contra Receber Seu Sinal. Portanto, é uma igreja que indica o que são a besta e sua imagem, e a diferença entre sinal da besta, e o selo de Deus. (Apocalipse 14:9 e 11; Mateus 15 versos 9 e 13).

9. A Igreja Remanescente é Objeto dos Ataques Especiais de Satanás, pelo Motivo Dela Denunciar os Erros Doutrinários das Igrejas Apóstatas e Apresentar as Claras Verdades Bíblicas. Mas apesar de todos os esforços feitos por Satanás contra a igreja, ela triunfará gloriosamente. (Apocalipse 12:17 e 15:2).

10. A Igreja Remanescente Guarda a Fé de Jesus. Ao passo que o mundo de modo geral vai perdendo a fé nEle e em Sua Palavra. É uma igreja que não somente tem a fé em Jesus, mas tem “a fé de Jesus”, e não há de “batalhar pela fé que uma vez foi entregue aos santos”. (Apocalipse 14:12 e Judas 3).

11. A Igreja Remanescente tem o “Testemunho de Jesus”. O qual é o Espírito de Profecia. Portanto, é uma igreja que não somente acredita no espírito de profecia, mas que o possui em si. (Apocalipse 12:17 e 19:10).

12. O Senhor Diz da Igreja Remanescente; “Aqui está a Paciência dos Santos”. É uma igreja que aprendeu a paciência por meio das provações e perseguições pelas quais passou, e experimentou o poder protetor de Deus em sua vida, na hora da tentação. (Apocalipse 14:12 e Hebreus 10:36-37).

Estas são as dozes características proféticas da Igreja Remanescente. Elas são claras e identificam a Igreja Adventista do Sétimo Dia como sendo o movimento profético de nossos dias.

A missão desta igreja é apresentar ao mundo, como último oferecimento da graça de Deus, a tríplice mensagem angélica de Apocalipse 14, a fim de chamar os pecadores ao arrependimento e preparar um povo para o grande dia da volta de Jesus Cristo a esta Terra.

“No entanto, os adventistas rejeitam enfática e inequivocamente toda idéia de que só eles são filhos de Deus e tem direito ao Céu. Crêem que todos aqueles que adoram a deus com toda a sinceridade, isto é, de acordo com toda a vontade de Deus revelada, de que tem conhecimento, são presentemente possíveis membros desse “remanescente” final mencionado no capítulo 12 verso 17 de Apocalipse.” Seventh Day Adventist Bible Comentary, Vol 7, Pag 815.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s